Loading...

Brasil de Pelotas se reforça com meia Rildo e atacante Erison

Lanterna da Série B do Campeonato Brasileiro, o Brasil de Pelotas anunciou as contratações do meia Rildo e do atacante Erison para a disputa do returno, na luta contra o rebaixamento à Série C.

Rildo é um dos reforços (Foto: Carlos Insaurriaga/Brasil de Pelotas)

Rildo, de 21 anos de idade, chega por empréstimo junto ao Grêmio. O vínculo tem duração até o final da atual temporada e não há opção de compra. O atleta foi um dos destaques do time tricolor que foi vice-campeão da Copa São Paulo de Futebol Júnior em 2020, recebeu sondagens de vários clubes do Brasil e de Portugal, mas não estava nos planos do técnico do elenco profissional, Luiz Felipe Scolari. Na visão da diretoria gremista, o jogador está num bom momento físico, técnico e mental e precisava ganhar rodagem.

Já o atacante Erison, de 22 anos, foi emprestado pelo XV de Piracicaba, também até o fim da Série B do Brasileirão. O jogador foi formado na base o clube do interior paulista e já atuou no Figueirense (três gols em dez jogos na segundona nacional de 2020). Ele disputou a Série A2 do Paulista pelo Nhô Quim, com um gol em 14 partidas.

Deixe sua opinião

É futebol de base? Então nada escapa dos meus olhos, seja no Brasil ou no exterior.
Loading...