Brasil bate Paraguai e continua 100% no Sul-Americano Sub-20 Feminino

A quinta e última rodada da edição 2022 do Campeonato Sul-Americano CONMEBOL Sub-20 Femenino teve fim com os dois jogos pelo Grupo B, no estádio Nicolás Chahuán Nazar, na cidade de La Calera, Chile.

Brasil fez nova vítima (Foto:Conmebol)

Já classificado, o Brasil sofreu, mas derrotou o Paraguai por 1 a 0 e manteve os 100% de aproveitamento. A seleção brasileira jogou quase toda a partida no setor ofensivo, apostando na marcação alta e não deu espaços para as adversárias, que estavam bem postadas na defesa e tentavam sair no contra-ataque.

A goleira paraguaia aparecia bem no jogo, mas aos 22 minutos do segundo tempo enfim Analuyza, da entrada da área, bateu colocado para anotar um golaço e definir o marcador.

Na outra partida, em confronto direto pela classificação, o Uruguai derrotou o Equador por 3 a 1 e avança pela primeira vez à fase final do torneio. Wendy Carballo abriu o placar logo aos três minutos. Paulina Rosillo chegou a empatar aos 43, mas Belén Aquino fez o segundo das uruguaias aos nove minutos da segunda etapa e ela mesma, em cobrança de falta, aos 33, anotou seu nono gol na competição e fechou a conta.

Assim, o Brasil, que não sofreu um gol sequer, terminou com 12 pontos, ficando o Uruguai em segundo, com nove. Equador, com seis, Paraguai, com três, e Bolívia, que não pontuou, foram eliminados.

Deixe sua opinião

É futebol de base? Então nada escapa dos meus olhos, seja no Brasil ou no exterior.
Loading...