Brasil avança à fase final com 100% no Sul-Americano de Futebol Feminino

Pela última rodada do Sul-Americano Feminino da categoria sub-17, que está sendo realizado no estádio Charrúa, em Montevidéu, no Uruguai, o Brasil goleou a Venezuela por 6 a 0.

Brasil comemora um de seus gols (Foto: CBF)

As comandadas de Simone Jatobá abriram rapidamente dois gols de vantagem, com os tentos de Jhonson, aos três, e Flavinha, aos cinco minutos.

Ainda no primeiro tempo, Carol, de pênalti, aos 26, e  Jhonson, aos 41, marcou mais um. E quase que ela vai para o intervalo com um hat-trick, já que chegou a balançar as redes aos 44, mas o impedimento foi marcado.

Na segunda etapa, o ritmo da partida caiu e a seleção brasileira passou a trocar passes. Ainda assim, Rhaissa, aos 19, e Dudinha, aos 32 minutos, balançaram as redes para fecharem a conta.

Assim, o Brasil avançou em primeiro lugar no Grupo B, com 100% de aproveitamento, quatro goleadas aplicadas, 21 gols marcados e nenhum sofrido.

No outro jogo, em confronto direto pela segunda colocação, Paraguai e Argentina empataram por 1 a 1. Nazarena Viola inaugurou o marcador aos 17 minutos, porém no segundo tempo, Fátima Acosta balançou as redes aos cinco minutos do segundo tempo e colocou a seleção alvirrubra na fase final.

Agora, Colômbia, Chile, Brasil e Paraguai disputarão o Quadrangular Final valendo o título e também as três vagas na Copa do Mundo.

Deixe sua opinião

É futebol de base? Então nada escapa dos meus olhos, seja no Brasil ou no exterior.
Loading...