Loading...

Botafogo vira, mas leva empate do Ceará pelo Brasileirão Sub-20

O Botafogo perdeu a chance de se garantir antecipadamente nas quartas de final do Brasileirão Sub-20. A equipe saiu atrás, virou em quatro minutos, mas levou o empate por 2 a 2 do Ceará no fim, na manhã deste domingo (03), no Estádio Elzir Cabral, em Fortaleza, pela 18ª rodada.

Vozão evitou derrota no fim. Foto: Fernando Ferreira/ CearáSC.com

Com o resultado, o Glorioso assumiu a quarta posição, com os mesmos 32 pontos de Athletico-PR e Palmeiras, mas atrás no saldo de gols e no número de vitórias. Já o Vozão ficou na 16ª colocação, com 18 pontos.

As duas equipes voltam a campo pela 19ª e última rodada da primeira fase na terça (12), às 15h15. O Ceará visita o Palmeiras no Alianz Parque, em São Paulo, e o Botafogo recebe o Corinthians no CEFAT, em Niterói.

Antes, o sub-20 botafoguense volta a campo pelo duelo de ida das oitavas de final da Copa Rio. A equipe visita o América na quarta (06), às 15h, no Estádio Giulite Coutinho, em Mesquita.

O jogo

Os visitantes tiveram a primeira chance mais clara, quando Matheus Nascimento deu trabalho para o goleiro Paulo Filho e a defesa travou o rebote. Mas aos sete minutos, Kauan Galhardo recebeu cobrança de escanteio curta e cruzou na segunda trave, onde Guilherme subiu mais alto e cabeceou para colocar os cearenses em vantagem.

O Vozão até assustou pouco depois em arremate de fora da área, mas a reação botafoguense foi rápida. Aos 32, Juninho bateu falta com categoria e deixou tudo igual. Três minutos depois, Matheus Nascimento aproveitou cruzamento de Vitor Marinho pela esquerda e completou na área para virar o duelo.

Os cariocas desperdiçaram boa oportunidade de fazer o terceiro no fim do primeiro tempo, enquanto os donos da casa carimbaram o travessão em chute de fora da área no começo a etapa final.

Em busca do empate, o Ceará viu o Botafogo ameaçar em cabeçada na área, mas chegou ao segundo gol aos 38 minutos. Após jogada de David pela esquerda, Mateus tentou finalizar, mas a bola sobrou para Guthi, na direita bater cruzado e deixar tudo igual novamente.

Deixe sua opinião

Jornalista apaixonado por qualquer espécie de futebol
Loading...