Loading...

Botafogo vence Sport Recife e se aproxima do G-4 no Brasileirão sub-17

O Botafogo enteou na briga por uma vaga nas quartas de final do Brasileirão sub-17 com sua segunda vitória no torneio. A equipe bateu o Sport Recife por 3 a 0 na tarde deste sábado (31), no CEFAT, em Niterói, pela sexta rodada e se aproximou do G-4 do Grupo A.

Botafogo venceu a segunda no torneio. Foto: JB Produções

Com o resultado, o Alvinegro pulou para a quinta posição do Grupo A, com oito pontos, deixando o Rubro-Negro em oitavo, com quatro pontos.

O primeiro tempo começou com uma chance de gol para cada equipe. Gilwagner pegou a sobra e finalizou sobre o gol rubro-negro. Do outro lado, o goleiro botafoguense Pedro fez grande defesa em chute de Taylor.

O Leão foi superior em boa parte da etapa inicial, levando mais perigo no ataque. No entanto, os donos da casa fizeram valer a qualidade técnica para abrir o placar aos 40 minutos. Jhonatha recebeu passe em velocidade, invadiu a área e tocou por cima do goleiro, fazendo um golaço.

O Alvinegro voltou bem para o segundo tempo e  ampliou a vantagem aos oito. Após boa troca de passes e cruzamento de Kauê, Gilwagner só ajeitou para Matheus Nascimento completar para o gol.

Os visitantes tiveram mais uma oportunidade para marcar, mas Pedro fez mais uma boa defesa, desta vez em chute de Caíque. Na velocidade, o Alvinegro matou o jogo aos 35, quando Jhonatha arrancou pela direita e passou para Guilherme Smith chutar no cantinho e contar com uma mãozinha do goleiro para fechar o placar.

As duas equipes voltam a campo pela sétima rodada do Brasileirão sub-17 na próxima terça (03), às 15h. O Botafogo visita o Bahia no CT Praia do Forte, em Mata de São João, e o Sport Recife recebe o América-MG na Arena Pernambuco, em São Lourenço da Mata.

Deixe sua opinião

Jornalista apaixonado por qualquer espécie de futebol
Loading...