Loading...

Botafogo vence, se firma no G-8 e quebra sequência do Atlético-MG no Brasileirão Sub-20

O Botafogo quebrou a sequência de quatro vitórias do Atlético-MG e se firmou no G-8 do Brasileirão Sub-20. A equipe venceu por 3 a 2, na tarde deste domingo (05), no CEFAT, em Niterói, pela 14ª rodada.

Gols saíram apenas no segundo tempo. Foto: Fábio de Paula/ BFR

Com o resultado, o Glorioso assumiu a quinta posição, com 25 pontos, dois a menos que o Galinho, terceiro colocado.

As duas equipes voltam a campo pela 15ª rodada do Brasileirão Sub-20 no próximo domingo (12). Às 10h, o Atlético recebe o Vasco no SESC Venda Nova, em Belo Horizonte. Às 15h, o Botafogo pega o Fluminense no CEFAT, em Niterói.

Antes, o sub-20 botafoguense tem compromisso pelo duelo de ida das semifinais do Carioca. A equipe recebe o Flamengo na quarta (08), às 10h, no CEFAT, em Niterói.

O jogo

Os dois times trocaram boas chances durante o primeiro tempo, mas não conseguiram tirar o zero do marcador. Os mineiros começaram melhores, chegando a acertar a trave em chute pela esquerda. Luiz Filipe, cara a cara, também desperdiçou grande oportunidade. Pelo lado mandante, Juninho e Cristhian levaram maior perigo, parando no goleiro Gabriel Delfim.

Os ataques desencantaram apenas na etapa final. Aos oito minutos. Juninho lançou Cristhian de primeira. O atacante contou com uma saída atrapalhada do goleiro atleticano para driblar e completar para o gol vazio. Aos 23, Juninho recebeu de Rikelmi na entrada da área, limpou o marcador e finalizou no cantinho , ampliando o placar.

Os visitantes conseguiram descontar aos 30. Pouco depois de ameaçar em cobrança de falta rasteira, Luiz Filipe arrancou em velocidade pelo meio e abriu na direita, com Ruan, que rolou para Diego Acosta limpar o defensor e chutar no canto.

O Glorioso voltou a abrir vantagem aos 41, quando Raí cobrou falta rasteira, no cantinho . Nos acréscimos, o Galinho marcou o segundo, novamente com Diego Acosta, completando passe da esquerda na área, mas a reação parou por aí.

Deixe sua opinião

Jornalista apaixonado por qualquer espécie de futebol
Loading...