Botafogo vence Ponte Preta nos pênaltis e vai às semifinais da Copa do Brasil Sub-20

Na tarde desta quinta-feira (3), no Estádio Moisés Lucarelli, em Campinas, o Botafogo-RJ visitou a Ponte Preta-SP, pelo duelo de volta das quartas de final da Copa do Brasil Sub-20, e perdeu no tempo normal por 3 a 2 para depois levar a melhor nas penalidades máximas: 4 x 3.

Glorioso comemora (Foto: Twitter oficial do BFR)

Por ter vencido na ida, no Rio de Janeiro, por 1 a 0, o time botafoguense jogava pelo empate, mas ainda assim saiu na frente com o gol de Matheus Jorge, aos 13 minutos de bola rolando. No início do segundo tempo, aos oito minutos, o goleiro Diego cometeu pênalti e levou o vermelho direto. Na cobrança, aos 11, Yuri deixou tudo igual, mas na saída de bola, Luan Luan voltou a deixar a equipe comandada por Eduardo Barroca na frente. No entanto, a Macaca reagiu novamente e chegou à virada com os gols de Camilo, aos 22, e Yuri, em nova penalidade máxima, aos 30 minutos. Antes do fim, os visitantes ainda tiveram mais um expulso, Wenderson, aos 41 minutos.

Nos pênaltis, Yuri e Abner erraram para a Ponte, que viu o goleiro Andrew defender uma cobrança, e o triunfo foi carioca. Agora, o Botafogo enfrenta o Corinthians em uma das semifinais do torneio nacional. O outro duelo será entre Palmeiras e São Paulo.

Deixe sua opinião

Loading...