Loading...

Botafogo vence Flamengo nos pênaltis pelo Carioca Sub-15

Botafogo e Flamengo empataram por 1 a 1, na Arena TROPS (CEFAT), em Niterói, pela sexta rodada da Taça Guanabara, a primeira fase do Campeonato Carioca Sub-15.

Tudo igual no clássico em Niterói (Foto: Paula Reis/CRF)

O time rubro-negro começou pressionando e criou quatro boas chances apenas nos cinco minutos iniciais. Logo após a parada técnica, o Glorioso abriu o placar, com Fabiano Justino, aos 21 minutos.

No segundo tempo, mais uma vez a equipe visitante atuou melhor, mas sofria com os contra-ataques alvinegros. Já nos acréscimos, aos 38 minutos (são dois tempos de 35), Marcão cruzou e Germano, que entrou no meio da etapa final, subiu mais alto que todo o mundo e cabeceou pro fundo das redes.

Após a partida, conforme previsto no regulamento, as equipes disputaram cobranças de pênalti para conquistar um ponto extra. O Botafogo venceu por 3 a 2, favorecido pelas três cobranças desperdiçadas pelo Fla (duas na trave e uma defendida pelo goleiro Matias).

Com o resultado, o Botafogo foi a 17 pontos ganhos e está em segundo lugar, enquanto o Flamengo caiu para terceiro, com 16, ambos ainda invictos. Na liderança isolada ficou o Fluminense, único com 100% de aproveitamento (18 pontos somados).

Deixe sua opinião

É futebol de base? Então nada escapa dos meus olhos, seja no Brasil ou no exterior.
Loading...