Loading...

Botafogo vence Avaí e abre vantagem nas semifinais da Copa do Brasil Sub-20

O Botafogo está mais próximo da final da Copa do Brasil Sub-20. A equipe marcou um gol em cada tempo e bateu o Avaí por 2 a 0 na tarde deste domingo (30), no Estádio Nilton Santos, no Rio de Janeiro, pelo duelo de ida das semifinais.

Wendel Lessa e Vitinho garantiram triunfo. Foto: Divulgação/ Botafogo

Com o resultado, o Leão da Ilha terá que vencer o duelo de volta por três gols de vantagem para se classificar. Triunfo por dois gols leva a decisão para os pênaltis.

O confronto decisivo entre Avaí e Botafogo será disputado no próximo sábado (05), às 12h45, na Ressacada, em Florianópolis.

O sub-20 botafoguense ainda volta a campo pela terceira rodada do Carioca na próxima quarta (02), às 15h, diante do Resende, no Estádio do Trabalhador, em Resende.

O jogo

Os visitantes tiveram as primeiras chances de gol do jogo, em cruzamento fechado de Gustavo e cobrança de falta de Andrey, defendida pelo goleiro Igor. O Alvinegro, que buscava mais o ataque, passou a levar mais perigo e ameaçou em chute para fora de Vitor Marinho e em duas finalizações salvas pelo arqueiro João Vitor, na cabeça de Matheus Nascimento e nos pés de Hugo.

Melhor em campo, os donos da casa abriram o placar aos 34, quando Juninho roubou a bola no meio, partiu em velocidade e deixou para Wendel Lessa bater para o gol.

Na etapa final, o ritmo do duelo caiu, mas o Botafogo foi preciso para anotar o segundo aos 19. Vitinho, que havia saído do banco um minuto antes, recebeu lançamento na área, cortou a marcação e chutou para marcar.

Os catarinenses buscaram a reação, principalmente nas tentativas de Gustavo, porém quem ficou mais perto do gol foi o time carioca. Gabriel Conceição aproveitou os espaços e saiu na cara de João Vitor por duas vezes, mas o goleiro evitou uma derrota ainda maior.

Deixe sua opinião

Jornalista apaixonado por qualquer espécie de futebol
Loading...