Loading...

Botafogo retoma treinos das equipes sub-17 e sub-20

As categorias sub-17 e sub-20 do Botafogo voltaram aos treinos nesta semana no Estádio Caio Martins, em Niterói. Seguindo u rígido protocolo de segurança, as equipes se preparam para a disputa do Brasileirão e o Carioca sub-20.

Botafogo retomou treinos em Caio Martins. Foto: Fábio de Paula/ BFR

Após realizarem exames sorológicos e RT-PCR, os jogadores se reapresentaram para dar continuidade aos treinos virtuais, mantidos durante o período de isolamento.

Para seguir os protocolos, o clube faz medição da temperatura corporal dos jogadores diariamente. Os atletas receberam dois kits de uniforme e são responsáveis pelos seus materiais. Tiano Gomes, gerente geral das categorias de base botafoguenses, explicou os procedimentos em entrevista ao site oficial do clube.

“Estamos iniciando esse processo de retorno de uma forma bastante gradativa e cuidadosa. Nosso departamento médico elaborou um plano de orientações e protocolos que iremos seguir com muita atenção. Teremos o Brasileiro Sub-20 em setembro e o Brasileiro Sub-17 em outubro, por isso essas duas categorias precisaram retornar nesse momento. O Botafogo é muito transparente e a nossa preocupação sempre será com a saúde e o bem-estar dos nossos atletas e profissionais”

“É por isso que estamos voltando no prazo máximo para que haja uma preparação adequada para as competições e estamos buscando, apesar das dificuldades do cenário atual do país, realizar tudo da maneira mais segura e responsável possível”, acrescentou o gerente.

O Botafogo disputará três competições no restante da temporada. A equipe sub-17 retomará o Brasileirão a partir de 11 de outubro, quando recebe o Atlético-MG, pela segunda rodada. O time estreou no torneio com derrota para o Palmeiras, por 5 a 0, fora de casa.

Já o time sub-20 volta aos gramados no dia 9 de setembro, diante do Fluminense, às 10h, nas Laranjeiras, para a retomada do Carioca. O time estreou na Taça Guanabara com um empate por 2 a 2 com o Volta Redonda, em casa. No dia 23 de setembro, a equipe estreia no Brasileirão, ainda sem adversário definido.

Deixe sua opinião

Jornalista apaixonado por qualquer espécie de futebol
Loading...