Loading...

Botafogo leva 2 a 0, mas busca empate com o Cruzeiro pelo Brasileirão Sub-20

Cruzeiro e Botafogo fizeram um jogo de tempos distintos na tarde deste domingo (01), na Arena do Jacaré, em Sete Lagoas, pela nona rodada do Brasileirão Sub-20. Os mineiros abriram 2 a 0 no primeiro tempo, mas os cariocas buscaram o empate por 2 a 2 na etapa final.

Raposa se manteve distante do G-8 e Alvinegro dentro do G-4. Foto: Bruno Haddad/ Cruzeiro

Com o resultado, o Alvinegro manteve a terceira posição, com 17 pontos, a seis do líder São Paulo. Já a Raposa é a 14ª colocada, com nove pontos.

As duas equipes voltam a campo pela décima rodada do torneio  no próximo sábado (07). Às 10h, o Botafogo visita o América-MG no SESC Venda Nova, em Belo Horizonte. Às 16h, o Cruzeiro pega o São Paulo no Estádio Marcelo Portugal, em Cotia.

Antes, o sub-20 alvinegro tem compromisso pela décima rodada do Carioca. A equipe visita o Bangu na quarta (04), às 10h, no Estádio Moça Bonita, Rio de Janeiro.

O jogo 

Os donos da casa tiraram o zero do marcador logo aos sete minutos. Em jogada construída desde o goleiro Denivys, Igor Lemos apareceu pela esquerda e cruzou rasteiro para a entrada da área, onde Daniel Jr. finalizou no canto e marcou.

Os mineiros seguiram melhores e tiveram boas chances para ampliar. Queiroz chutou rente à trave, Vitor Leque viu a defesa cortar em cima da linha após erro na saída de bola e Daniel Jr. não aproveitou o bate-rebate na área. Mas o segundo gol saiu aos 34, quando Riquelmy chutou de longe e Queiroz pegou a sobra para mandar no cantinho.

Os cariocas, que só haviam assustado em arremate sem direção de Vitor Marinho no primeiro tempo, buscaram a reação na etapa final. Aos treze minutos, Rikelmi foi derrubado na área, sofreu pênalti e cobrou para descontar.

A Raposa tentou responder, mas foi pouco eficiente no ataque e viu os visitantes empatarem aos 24. Alysson não conseguiu cortar a bola jogada na área, Gabriel Henrique dividiu e Paulo mandou contra a própria meta, encobrindo Denivys. No fim, Vitinho teve a oportunidade de virar, mas o goleiro cruzeirense fechou bem o ângulo.

Deixe sua opinião

Jornalista apaixonado por qualquer espécie de futebol
Loading...