Loading...

Botafogo goleia Goytacaz e fecha 1ª fase da Taça GB com a melhor campanha

Pela sétima e última rodada da primeira fase da Taça Guanabara, o primeiro turno do Campeonato Carioca Sub-20, o Botafogo, já classificado antecipadamente à semifinal, goleou o Goytacaz, por 6 a 1, no último sábado (24), no CEFAT, em Niterói.

Bota atropelou Goyta (Foto: Site oficial do Botafogo)

Pedro abriu o placar logo aos sete minutos. Gabriel, aos 44, ampliou ainda antes do intervalo. No segundo tempo, quatro jogadores que haviam começado no banco fizeram gol em sequência: Mateus Jorge, aos 22, e Caetano, aos 30 minutos, aumentaram a vantagem do Glorioso. Aos 32, Balotelli descontou para o Goyta, mas aos 40 Mateus Bastos fez o quinto tento botafoguense. Gabriel, aos 42 minutos, fez mais um e fechou a surra.

Com este resultado, o Botafogo, que não contou com Rhuan e Luan, autores de quatro cada na competição e que estão na briga pela artilharia, terminou com a melhor campanha geral desta primeira etapa do campeonato e possui o melhor ataque da competição, com impressionantes 22 gols marcados.

Com 18 pontos ganhos, o Bota, comandado por Eduardo Barroca, ficou em primeiro lugar no Grupo B e terá como adversário na semifinal o Vasco da Gama, que terminou na segunda colocação do Grupo A. Por causa da melhor campanha, o Glorioso terá a vantagem do empate e jogará em casa. O duelo acontecerá na próxima quarta-feira (28), às 15 horas, novamente no CEFAT. Já o Goytacaz, com apenas cinco pontos somados, ficou na sétima e penúltima posição.

Deixe sua opinião

Loading...