Loading...

Botafogo empata contra o Flamengo e é campeão da Taça Rio Sub-17

Na tarde deste domingo (29), em jogo de volta da final da Taça Rio, o segundo turno do Campeonato Carioca Sub-17, realizado no Estádio da Gávea, zona sul da capital, Flamengo e Botafogo empataram por 2 a 2.

Por ter vencido na ida, em casa, o Glorioso jogava pelo empate para ser o campeão. E a situação ficou ainda melhor quando Glauber, de pênalti, aos 17 minutos, abriu o placar para os visitantes. Aos 33, Luan acertou a trave e no rebote o artilheiro Vitor Gabriel foi oportunista para igualar o marcador. A virada veio aos 37. Wendel foi derrubado na entrada da área. Luan cobrou a falta, a bola desviou na barreira e sobrou para Patrick, que bateu forte para estufar as redes.

Botafogo comemora na Gávea (Foto: Divulgação)

Este resultado estava levando a decisão para as penalidades máximas, porém aos 18 minutos do segundo tempo, Rhuan, em linda cobrança de falta, fez o gol do título alvinegro.

Como o Flamengo foi o vencedor da Taça Guanabara (primeiro turno), os dois times farão duas partidas decisivas para se conhecer o campeão carioca. O Botafogo terá o mando do primeiro jogo e o Rubro-Negro, do segundo. As datas, horários e locais ainda não foram confirmadas pela Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro (Ferj).

Deixe sua opinião

Loading...