Loading...

Botafogo derrota Sport e volta a vencer no Brasileirão Sub-20

Após duas derrotas seguidas no Brasileirão Sub-20, o Botafogo reencontrou as vitórias na tarde desta quarta (28), no CEFAT, em Niterói. Pela oitava rodada, a equipe fez um jogo morno contra o Sport e contou com o gol de Henrique Luro para vencer por 1 a 0.

Henrique Luro marcou o gol da vitória na etapa final. Foto: Reprodução/ Instagram

Com o resultado, o Alvinegro subiu para a quarta posição, com 16 pontos, a seis do líder São Paulo. Já o Rubro-Negro caiu para a 12ª colocação, com nove pontos.

As duas equipes voltam a campo pela nona rodada do torneio no próximo domingo (01). Às 15h, o Sport recebe a Chapecoense na Ilha do Retiro, Recife. Às 16h, o Botafogo visita o Cruzeiro na Arena do Jacaré, em Sete Lagoas.

O jogo 

O primeiro tempo foi de poucas emoções. Diante de uma forte defesa, o Alvinegro tentou chegar em bolas paradas, mas com pouco perigo. A única chance criada foi do Leão, em cobrança de falta de Ítalo, sobre o gol.

A etapa final seguiu no mesmo ritmo, mas novamente com os visitantes chegando mais próximo ao gol. Aos dois minutos, Paulo César recebeu sozinho na área, mas jogou para fora.

Aos 23 minutos, saiu o gol botafoguense. Henrique Luro aproveitou cobrança de falta lateral na segunda trave e cabeceou para o fundo das redes. O Rubro-Negro tentou a reação e parou duas vezes no goleiro Lucas Barreto, que bloqueou um chute em sobra na área e espalmou a cabeçada de Welberty nos acréscimos.

Deixe sua opinião

Jornalista apaixonado por qualquer espécie de futebol
Loading...