Loading...

Botafogo derrota Floresta e vai às semifinais da Copa do Brasil Sub-20

O Botafogo voltou a bater o Floresta e conquistou sua classificação às semifinais da Copa do Brasil Sub-20. Com reforço e gol de Matheus Nascimento, a equipe venceu por 3 a 0 na manhã deste domingo (23), no Estádio Nilton Santos, no Rio de Janeiro, pelo duelo de volta das quartas de final.

Botafogo venceu com gols de Matheus Nascimento, Kauê e Juninho. Foto: Vitor Silva/ BFR

Nas semifinais, o Alvinegro enfrentará o Avaí, que empatou por 1 a 1 com o Palmeiras nesse sábado (22), fora de casa, e avançou de fase graças à vitória por 1 a 0 na ida. Os confrontos da próxima fase ainda terão datas, horários e locais definidos pela CBF.

O sub-20 botafoguense volta a campo pela segunda rodada do Carioca da categoria na próxima quarta (26), às 10h, diante da Portuguesa, no CEFAT, em Niterói.

O jogo 

Os dois times levaram perigo nos minutos iniciais de partida, com Matheus Nascimento parando no goleiro Wilderk e Samuel assustando em jogada individual. Mas o reforço do camisa 9, que integra o elenco principal, fez a diferença aos 35. Ele aproveitou cruzamento rasteiro de Hugo vindo da esquerda e se esticou para abrir o placar.

Dominante desde a primeira etapa, os donos da casa começaram a etapa final no ataque e logo ampliaram o placar. Aos 16 minutos, Ênio recebeu de Matheus Nascimento pela esquerda e obrigou o zagueiro Marcos Vitor a salvar em cima da linha. A bola voltou nele, que serviu Kauê para completar na pequena área.

Os cariocas mataram o jogo aos 30 minutos, com Juninho. Ele recuperou a bola após saída errada do Floresta, ajeitou o corpo e finalizou com força, fechando o placar.

Deixe sua opinião

Jornalista apaixonado por qualquer espécie de futebol
Loading...