Loading...

Botafogo derrota Atlético-GO e vence a primeira no Brasileirão Sub-17

O Botafogo somou sua primeira vitória no Brasileirão Sub-17 com dois gols no início do segundo tempo. A equipe venceu o Atlético-GO por 2 a 0 na tarde deste sábado (12), no CEFAT, em Niterói, pela sexta rodada do torneio.

João Vitor Leal marcou golaço na vitória. Foto: Reprodução/ Instagram

Com o resultado, o Alvinegro pulou para a oitava posição do Grupo A, com os mesmos quatro pontos do Dragão, que tem mais saldo de gols e ficou com a sétima colocação da chave.

As duas equipes voltam a campo pela sétima rodada do torneio no próximo sábado (19), às 15h. O Botafogo visita o Grêmio no CT Hélio Dourado, em Eldorado do Sul, e o Atlético recebe o Flamengo no CT do Dragão, em Goiânia.

O jogo

O primeiro tempo teve poucas chances de gol. Cada time chegou ao ataque com mais perigo duas vezes, com Leal assustando pelo lado alvinegro e Isaque fazendo boas defesas nos ataques goianos.

Os donos da casa começaram a etapa final melhores e logo abriram vantagem. Aos oito minutos. Lucas Vargas aproveitou cruzamento desviado da direita e completou de cabeça para abrir o placar. Três minutos depois, João Vitor Leal recebeu de Rhuan fora da área, cortou para a direita e acertou um lindo chute para ampliar o maecador.

Os visitantes tentaram reagir, mas só ameaçaram em arremate de longe, sobre o gol. Na velocidade, os cariocas quase fizeram o terceiro em bola espirrada na área, defendida pelo goleiro Márcio, e chute de Batata para fora.

Deixe sua opinião

Jornalista apaixonado por qualquer espécie de futebol
Loading...