Loading...

Botafogo derrota Atlético-GO e fica perto das quartas do Brasileirão Sub-20

O Botafogo ficou a uma vitória de se garantir nas quartas de final do Brasileirão Sub-20. A equipe bateu o Atlético-GO por 1 a 0, com gol de Juninho, na tarde deste domingo (26), no CEFAT, em Niterói, pela 17ª rodada.

Alvinegro ficou a um ponto dos líderes. Foto: Nestor Ahrends/ BFR

Com o resultado, o Alvinegro assumiu a quarta posição, com 31 pontos, a um dos líderes Athletico-PR e Palmeiras. Já o Dragão ficou na 19ª colocação, com onze pontos.

As duas equipes voltam a campo pela 18ª rodada do Brasileirão Sub-20 no próximo fim de semana. No sábado (02), às 15h, o Atlético recebe a Chapecoense no CT do Dragão, em Goiânia. No domingo (03), às 15h, o Botafogo visita o Ceará na Cidade Vozão, em Itaitinga.

O jogo   

Apesar dos goianos assustarem primeiro, em jogada pela esquerda e cruzamento na área, os donos da casa foram mais perigosos durante a etapa inicial. Nas melhores chances, Vitinho e Wendel Lessa apareceram pela direita e deram trabalho ao goleiro Léo. que também viu Wendel arriscar de longe e mandar próximo da trave.

Os visitantes voltaram a assustar no início do segundo tempo, quando Thiago Medeiros tabelou pelo meio e parou no goleiro Igo Gabriel. Mas aos sete minutos, o Alvinegro abriu o placar. Juninho foi derrubado na área, sofreu o pênalti e cobrou para balançar as redes.

Os cariocas seguiram em cima, mas foram parados por Léo. O goleiro rubro-negro fez uma série de defesas, evitando os gols de Matheus Nascimento, Vitinho, Rikelmi e Ryan e mantendo o placar mínimo.

Deixe sua opinião

Jornalista apaixonado por qualquer espécie de futebol
Loading...