Loading...

Botafogo bate Floresta de virada e larga bem nas quartas da Copa do Brasil Sub-20

O Botafogo ficou a um empate da vaga nas semifinais da Copa do Brasil Sub-20. De virada, a equipe bateu o Floresta por 2 a 1, na tarde desta terça (18), na Cidade Vozão, em Itaitinga, pelo duelo de ida das quartas de final.

Botafogo venceu com gols de Jhonnatha e Rikelmi. Foto: Ronaldo Oliveira/ Floresta

Com o resultado, o Lobo da Vila terá que vencer o duelo de volta por dois gols de vantagem para se classificar. Triunfo por um gol leva a decisão para os pênaltis.

As duas equipes voltam a campo no próximo domingo (23), às 10h30, no Estádio Nilton Santos, no Rio de Janeiro. Quem passar, pega o vencedor de Palmeiras x Avaí. Na ida, o Leão venceu por 1 a 0, em casa.

O jogo 

Os donos da casa aproveitaram um erro de saída de bola botafoguense e abriram o placar com menos de dois minutos. Após roubada pela esquerda, Nicolas apareceu na pequena área e completou o cruzamento rasteiro.

Os cariocas foram para cima em busca da reação e assustaram em finalizações de Vitinho e Kauê. O Floresta respondeu em arremate de fora da área, de Arilson, mas não suportou a pressão e levou o empate. Aos 26, após bola recuperada e lançamento, Jhonnatha desviou de primeira e deixou tudo igual.

A virada alvinegra veio ainda na etapa inicial, aos 44. Rikelmi, que substituiu o lesionado Jhonnatha dois minutos antes, tabelou no meio-campo e completou a troca de passes na pequena área para fazer o segundo.

Sob forte calor, o ritmo caiu na etapa final e as equipes criaram poucas chances de perigo. Os donos da casa buscaram o empate, porém só ameaçaram em bolas alçadas na área. Já nos minutos finais, o Botafogo quase ampliou com Rikelmi, que parou em grande defesa de Wilder, mas o placar se manteve igual ao da primeira etapa.

Deixe sua opinião

Jornalista apaixonado por qualquer espécie de futebol
Loading...