Loading...

Botafogo bate Athletico-PR, vence a primeira e deixa a lanterna do Brasileirão sub-20

No duelo entre o lanterna e o vice-líder do Brasileirão sub-20, o Botafogo se recuperou e conquistou sua primeira vitória no torneio. A equipe bateu o Athletico-PR por 2 a 0 na tarde deste sábado (24), no CEFAT, em Niterói, pela oitava rodada e deixou a lanterna da competição.

Botafogo venceu a primeira no Brasileirão sub-20. Foto: Fábio de Paula/ BFR

Com o resultado, o Alvinegro deixou a lanterna e subiu para a 17ª posição, com oito pontos. Já o Furacão caiu para a terceira colocação, com quinze pontos.

Os dois times começaram levando perigo: Dudu Scheit bateu para a defesa do goleiro botafoguense e Juninho quase marcou em chute cruzado. O jogador alvinegro chegou novamente, mas desta vez para balançar as redes. Após jogada de Navarro pela esquerda, Juninho apareceu na segunda trave e abriu o placar para os donos da casa aos 21 minutos.

O Botafogo seguiu tendo boas chances, com Juninho, ainda no primeiro tempo, e Ênio, no início da etapa final. O Rubro-Negro reagiu e, aos cinco minutos, acertou a trave com Vinicius Mingotti.

O duelo caiu de ritmo. Os visitantes tentaram pressionar, mas pararam na defesa carioca, que segurou a vantagem e viu o ataque matar o jogo no fim. Depois de Gabriel acertar a trave aos 45, Ênio saiu no mano a mano com o zagueiro e deixou para Wendel Lessa completar para o gol, aos 52.

As duas equipes voltam a campo pela nona rodada do Brasileirão sub-20 no próximo fim de semana. No domingo (01), às 15h, o Botafogo visita o Cruzeiro no SESC Venda Nova, em Belo Horizonte. Na segunda (02), às 15h, o Athletico recebe o Vasco no CT do Caju.

Deixe sua opinião

Jornalista apaixonado por qualquer espécie de futebol
Loading...