Loading...

Botafogo bate América-MG e vence a primeira no Brasileirão sub-17

O Botafogo conquistou sua primeira vitória no Brasileirão sub-17 na tarde desta sexta (23), no CEFAT, em Niterói, pela quarta rodada do torneio. Com gols de Gilwagner e Kauê, a equipe decidiu no primeiro tempo e bateu o América-MG por 2 a 1.

Botafogo decidiu no primeiro tempo. Foto: Fábio de Paul/ BFR

Com o resultado, o Alvinegro chegou aos mesmos cinco pontos do Coelhãozinho, mas fica uma posição atrás devido ao saldo de gols, na sexta colocação do Grupo A.

O jogo começou intenso e os donos da casa foram mais eficientes. Aos 14 minutos, após corte ruim da defesa, Jhonatha deu belo passe para Gilwagner abrir o placar. No lance seguinte, no entanto, Rikelmi recebeu na entrada da área e bateu para deixar tudo igual.

O Alvinegro retomou a vantagem no marcador ainda no primeiro tempo. Aos 32, Matheus Nascimento foi derrubado na área pela direita e a arbitragem marcou pênalti. Kauê foi para a cobrança e não desperdiçou.

Na etapa final, o Coelhãozinho foi para o ataque, mas quem teve a principal chance de marcar foi o Alvinegro. Em contra-ataque, Kauê fez bela jogada e o goleiro Gabriel Parra cometeu pênalti na sequência. Gilwagner foi para a cobrança, mas escorregou e o arqueiro fez a defesa tranquila.

As duas equipes voltam a campo pela quinta rodada do Brasileirão sub-17 na próxima terça (27), às 15h. O Botafogo pega o Corinthians no Parque São Jorge e o América visita o Vasco na Estádio Nivaldo Pereira, em Nova Iguaçu.

Deixe sua opinião

Jornalista apaixonado por qualquer espécie de futebol
Loading...