Botafogo assina com promessa e renova com dois atletas do sub-20

O Botafogo garantiu a permanência de três atletas das categorias de base nos últimos dias. O clube assinou o primeiro contrato profissional com o atacante Jhonnatha, de 16 anos, e renovou com o goleiro Pedro Toebe e o zagueiro Henrique Luro, ambos do sub-20.

Jhonnatha vem sendo convocado para a Seleção Sub-17. Foto: Reprodução/ Instagram

Jhonnatha firmou vínculo até 2024 com o Alvinegro. O anúncio foi feito pelo clube nas redes sociais. O jovem, elogiado por dirigentes alvinegros, falou sobre a identificação com o Alvinegro e seu primeiro contrato profissional.

“Primeiro contrato profissional é o sonho de toda criança. Cheguei aqui aos 12 anos, agora vou fazer 17, é o primeiro passo em uma grande carreira. O Botafogo abriu as portas para mim quando eu ainda era criança, então pode esperar que vou ajudar muito o clube”, disse às mídias do Botafogo.

Atacante canhoto de velocidade, o jogador acumula passagens pelas seleções de base e é uma das principais joias botafoguenses. Ele fez oito jogos e quatro gols pelo time sub-17 na última temporada, além de atuar sete vezes pelo sub-20.

Já a dupla que renovou com o Botafogo firmou contratos menores. Henrique Luro assinou até o fim de 2021, mas já está nos planos do time profissional para a próxima temporada.

Henrique Luro assinou até o fim do ano. Foto: Divulgação

O zagueiro de 20 anos chegou ao clube em 2019, após seis anos no Corinthians, e fez 20 jogos na última temporada após superar uma lesão que o tirou dos gramados no ano anterior.

Já Pedro Toebe, de 18 anos, renovou até o fim de 2022. Ele atuou apenas quatro vezes em seu primeiro ano na equipe sub-20. O jovem era titular do time sub-17 em 2019.

Deixe sua opinião

Jornalista apaixonado por qualquer espécie de futebol
Loading...