Loading...

Botafogo anuncia novo treinador para a equipe sub-20

Ricardo Resende é o novo técnico do time sub-20 do Botafogo. O profissional de 40 anos foi anunciado nessa quinta (15). Ele substituirá Marcos Soares, que foi demitido no último sábado (10) após o início ruim no Brasileirão.

Ricardo Resende comandará time sub-20 alvinegro. Foto: Divulgação/ Botafogo

“Estou muito feliz e motivado de ser o novo treinador do Sub-20 do Botafogo. É uma honra e um orgulho muito grande poder trabalhar nesse clube que tem uma história maravilhosa. Agradeço a diretoria pela confiança no meu trabalho e espero, junto com os membros da comissão e os funcionários do clube, revelar grandes jogadores para que eles possam dar muitas alegrias ao Glorioso no futuro”, disse o técnico ao site oficial do Botafogo.

O novo treinador tem histórico no futebol mineiro de base. Formado em Educação Física na UniBH, o professor iniciou sua trajetória no sub-13 do Atlético-MG. Ele ficou no clube até 2017, passando por todas as categorias e somando os títulos da Copa do Brasil sub-17 de 2014 e sub-20 de 2017, além de quatro títulos estaduais.

Entre 2018 e 2019, Ricardo comandou o time sub-20 do Cruzeiro, onde foi campeão mineiro em sua primeira temporada. Ele também foi auxiliar e interino na equipe profissional no ano passado.

No Botafogo, Ricardo estreará no Brasileirão no domingo (18), às 15h, contra o Ceará, na Cidade Vôzão, em Itaitinga, pela sétima rodada. A equipe ocupa a lanterna da competição, com quatro pontos.

Antes, o time sub-20 terá a estreia da Taça Rio sub-20 neste sábado (17), às 10h, diante do Macaé, no Marrentão.

Deixe sua opinião

Jornalista apaixonado por qualquer espécie de futebol
Loading...