Loading...

Botafogo acerta a contratação do atacante colombiano Angulo

O atacante colombiano Iván Angulo está próximo de ser anunciado pelo Botafogo. O jogador de 21 anos acerta os últimos detalhes de contrato para assinar por empréstimo até o fim do Carioca de 2021.

Angulo fez apenas uma partida pelo Cruzeiro. Foto: Bruno Haddad/ Cruzeiro

O jovem pertence ao Palmeiras, mas estava cedido ao Cruzeiro. Ele chega para reforçar a equipe principal após jogar apenas uma vez pela Raposa em duas passagens.

Revelado pelo Envigado, da Colômbia, o atacante chegou ao Verdão no ano passado e se destacou pela equipe sub-20, com sete gols em 21 jogos. Ele também marcou no Sul-Americano e no Mundial da categoria pela seleção nacional, desempenhos que levaram o clube paulista a comprá-lo em definitivo e firmar contrato de cinco anos.

Neste ano, no entanto, Angulo teve pouco espaço no clube e foi emprestado ao Cruzeiro pouco antes do início da pandemia do novo coronavírus. Quando a temporada foi retomada, ele fez apenas uma partida no Campeonato Mineiro e retornou ao Palmeiras.

O jogador atuou somente alguns minutos da final do Campeonato Paulista, contra o Corinthians e voltou ao time mineiro meses depois. Devido à proibição de registro de novos atletas imposta pela FIFA, Angulo não pôde reestrear pela Raposa e agora segue para o Botafogo em busca de espaço.

Veja alguns lances de Angulo

Deixe sua opinião

Jornalista apaixonado por qualquer espécie de futebol
Loading...