Loading...

Borussia Dortmund fecha contratação de promessa de 17 anos

O Borussia Dortmund-ALE anunciou a contratação do jovem Jude Bellingham, meio-campista inglês de 17 anos do Birmingham City-ING.  Segundo o ‘Daily Mirror’, o clube alemão venceu a disputa com o Manchester United-ING e o atleta assinará um contrato de cinco anos por 21 milhões de libras.

Jude Bellingham está a caminho do Borussia Dortmund (Foto: Site oficial do Birmingham CIty)

Bellingham estava na mira dos principais clubes europeus, porém se decidiu pelo caminho do Signal Iduna Park porque acredita que o local perfeito para um jovem jogador como ele e deu o aval para que o seu agente fechasse a operação. O Birmingham recebeu 25 milhões de euros na negociação.

Dessa forma, o Borussia Dortmund repete o que foi feito com Jadon Sancho, outra aposta do clube alemão quando o atleta ainda era muito jovem e que hoje são muitos os interessados em ficar com os seus serviços.

Tanto Bellingham como sua família havia chegado a visitar as instalações do Manchester United, deixando a entender que o acerto estava próximo. No entanto, apesar de acompanhá-lo a vários meses, no Man Utd o jogador foi avisado que não se poderia oferecer protagonismo na equipe principal de cara.

Deixe sua opinião

É futebol de base? Então nada escapa dos meus olhos, seja no Brasil ou no exterior.
Loading...