Boca Juniors se aproxima do título do Argentino de Aspirantes
Chegou ao fim a 23ª (antepenúltima) rodada do Campeonato Argentino de Aspirantes, chamado oficialmente de “Torneo 2021 de Reserva”, que teve 13 jogos realizados, com cinco vitórias dos mandantes, cinco empates e quatro dos visitantes.
Destaque para o líder Boca Juniors, que derrotou o Newell´s Old Boys por 1 a 0, no Centro de Entrenamiento de Boca, graças ao gol de Gonzalo Morales, logo aos três minutos do primeiro tempo. Aos 28, Valentín Barco levou uma cotovelada de Guillermo Balzi, o que provocou uma forte reação de vários jogadores xeneizes. O árbitro Enzo Piris resolveu expulsar Ezequiel Fernández (B) e Patricio Azevedo (N) e apenas amarelar o autor do golpe. Aos 38, foi a vez de Pedro Velurta levar o vermelho.
Com um a menos durante mais de um tempo, o Boca contou com a grande atuação de Agustín Lastra, que fez três defesas dificílimas na etapa final e garantiu o importantíssimo triunfo aos mandantes, que favorecidos pela derrota do Argentinos Juniors, definirá o título com o Colón, que está cinco pontos atrás a duas rodadas do fim.
Confira os resultados:
Racing 1–1 Lanús
Platense 1–0 Huracán
Patronato 1–0 Godoy Cruz
Talleres 1–1 Aldosivi
San Lorenzo 3–1 Sarmiento
Rosario Central 2-0 River Plate
Unión 0–0 Atlético Tucumán
Estudiantes 2–3 Vélez Sarsfield
Central Córdoba 1–3 Arsenal
Defensa y Justicia 0-2 Colón
Argentinos Juniors 1-2 Gimnasia y Esgrima La Plata
Banfield 1-1 Independiente
Assim, o Boca segue tranquilo na liderança, com 46 pontos ganhos, e pode ser campeão na próxima rodada. O Colón, com 41, é o único que ainda pode sonhar em impedir a conquista do 15º título xeneize na história. Rosario Central, Argentinos e Gimnasia estão com 39. Atual campeão, o Sarmiento, com 28 pontos somados, ocupa o 18º lugar, ao lado do River Plate. O Central Córdoba, com 19 pontos conquistados, é o lanterna (26º colocado).
O Boca possui o melhor ataque, com 54 tentos anotados, e o Colón é o dono da melhor defesa, vazada somente 16 vezes. Frias, do Central, está disparado na artilharia com 16 gols, quatro a mais que Spetale, do Estudiantes.