Loading...

Benfica-POR goleia Ajax-HOL e é finalista da Uefa Youth League

O Benfica, de Portugal, venceu o Ajax, da Holanda, com uma goleada pelo placar de 3 a 0, no Colovray Sports Centre, na cidade suíça de Nyon, em jogo único da semifinal da Uefa Youth League, a Liga dos Campeões da Europa na categoria sub-19.

Encarnados comemoram o gol de Embaló (Foto: Twitter oficial do Benfica)

Sem grandes dificuldades, o time encarnado, comandado pelo técnico Luís Castro, acertou o poste em um chute de Embaló logo aos dois minutos de bola rolando. Aos cinco, Embaló mandou para as redes, mas o tento foi anulado corretamente por impedimento. Estavam decorridos 42 minutos quando Tiago Araújo rematou forte e inaugurou o marcador.

Apesar de estar em vantagem, o Benfica voltou a mostrar-se uma equipe ofensiva no segundo tempo e chegou à goleada com os tentos de Embaló, aos 15 minutos, e Tiago Dantas, de pênalti, quatro minutos depois.

Assim, o Benfica está pela terceira vez na final da competição continental e terça-feira (25) vai encarar o Real Madrid, da Espanha, no mesmo local, tentar suceder o eterno rival FC Porto como campeão e erguer pela primeira vez o troféu do torneio.

Deixe sua opinião

É futebol de base? Então nada escapa dos meus olhos, seja no Brasil ou no exterior.
Loading...