Loading...

Benfica estreia com vitória na fase final do Português Sub-23

Em jogo que abriu a fase final da Liga Revelação, nome oficial do Campeonato Português Sub-23, o Benfica derrotou o Portimonense por 3 a 1, de virada, no Benfica Campus, no Seixal.

Time encarnado comemora um de seus gols (Foto: Divulgação/SL Benfica)

Os visitantes saíram na frente quando aos 31 minutos, Casagrande partiu com a bola dominada, entrou na grande área encarnada e foi derrubado por Francisco Domingues. O árbitro Pedro Pereira assinalou a penalidade máxima e Aponza não desperdiçou.

No segundo tempo veio a reação dos encarnados. Luis Semedo, num chute cruzado, empatou aos 17 minutos. Ricardo Marques entrou logo após o gol e aos 20 aproveitou cruzamento de Diego Moreira pela esquerda para virar o marcador, em sua estreia no sub-23.

Aos 34, David Barrero, que havia acabado de entrar, acertou a trave, após assistência de Diogo Nascimento. Aos 45, Tomás Azevedo avançou pela direita e cruzou. Dessa vez Barrero não desperdiçou, fechando a conta.

A rodada inaugural será complementada com Estoril x Rio Ave e Sportng Braga x Leixões. Ambos confrontos foram adiados para fevereiro. Após turno e returno (dez rodadas), quem somar mais pontos será o campeão. O atual detentor do título é o Estoril. No entanto, Sporting Braga e Benfica fizeram as melhores campanhas da fase de classificação, com 29 pontos ganhos em 12 partidas.

Deixe sua opinião

É futebol de base? Então nada escapa dos meus olhos, seja no Brasil ou no exterior.
Loading...