Loading...

Bayern de Munique confirma empréstimo de goleiro ao final da Liga dos Campeões

O Bayern de Munique informou, em seus canais oficiais, o empréstimo de Christian Früchtl ao FC Nürnberg, também alemão, pelo prazo de um ano.

Christian Früchtl foi emprestado pelo Bayern de Munique (Foto: Site oficial do Nürnberg)

Früchtl, goleiro de 20 anos, ingressará no Der Club após a conclusão da atual UEFA Champions League. O diretor esportivo Hasan Salihamidžić pensa que a mudança será benéfica:

“Christian foi um dos melhores no sub-23 da 3ª divisão. O que ele precisa nesta fase de desenvolvimento é uma prática de jogo em um nível ainda mais alto. O 1. FC Nürnberg pode oferecer isso na 2. Bundesliga. Não tenho dúvidas de que vai ganhar uma experiência importante. Gostaria de agradecer a Dieter Hecking pelas boas discussões”.

Früchtl é muito querido no Bayern de Munique e tem várias convocações para as seleções de base da Alemanha, mas seria apenas a terceira opção dos bávaros, após a aquisição de Alexander Nübel junto ao Schalke 04 e a renovação de contrato de Manuel Neuer.

“Christian é o melhor e mais talentoso goleiro alemão na sua faixa etária. Com ele estamos mais uma vez aumentando a qualidade do nosso time, e no clube dará o próximo passo em seu desenvolvimento ”, disse o diretor esportivo do FC Nürnberg, Dieter Hecking, ao site oficial do seu clube. 

“Estou ansioso pelo clube e pela nova temporada. Meu objetivo é ajudar o FCN a ter um ano de sucesso. Além disso, se possível, gostaria de coletar prática de jogo de alta qualidade e provar meu valor no nível profissional”, afirmou o goleiro.

Deixe sua opinião

É futebol de base? Então nada escapa dos meus olhos, seja no Brasil ou no exterior.
Loading...