Loading...

Base da Chapecoense retoma atividades presenciais

Após realizar todos os protocolos de segurança na última semana, os atletas das equipes sub-17 e sub-20 da Chapecoense retornaram aos treinos presenciais na última quarta (26). Os times se preparam para o Brasileirão de ambas as categorias.

Atletas foram recepcionados pela diretoria. Foto: Cristian Madoglio/ ACF

Os jovens se reapresentaram no Centro de Treinamento e  foram recepcionados pela diretoria, comissão técnica e funcionários no Centro de Eventos, em dois momentos distintos para evitar a aglomeração.

Após assistirem vídeos institucionais, os atletas receberam orientações sobre os protocolos de segurança referentes à pandemia do novo coronavírus. Todos os testes realizados na semana passada apresentaram resultados negativos.

“Hoje, depois de cinco meses, conseguimos trazer os meninos de volta. A nossa equipe de comissão da base teve um trabalho muito importante nesses dias para montar um calendário de trabalho, para estabelecer os cuidados que deverão ser seguidos pelos atletas no dia-a-dia, nos treinamentos, na alimentação, quando eles estiverem em casa, de modo que essas regras sejam seguidas e os cuidados sejam redobrados”, disse Sadi José Morgan, diretor das categorias de base.

Além disso, os jogadores foram apresentados aos dois novos profissionais do clube. Luther Eduardo Bissacot e Dennys Dilettoso Bellard, que assumirão, respectivamente, a coordenação geral e a coordenação técnica do departamento de base.

“Eles vão ter um tempo para programar o nosso trabalho, principalmente para o próximo ano, quando o trabalho de todas as categorias será retomado. Eu acredito que essas duas pessoas que vieram agora, aliados a toda a equipe que a gente já tem, vão agregar muito e que a base da Chapecoense só tem a ganhar com isso”, acrescentou Morgan.

Os times sub-17 e sub-20 da Chapecoense vão disputar o Brasileirão no decorrer da temporada. No sub-20, a equipe estreia fora de casa, contra o Sport Recife, no dia 23 de setembro.

Já no sub-17, a Chape volta aos gramados contra o Bahia, fora de casa, no dia 11 de outubro. Na estreia, a equipe empatou por 1 a 1 cm o América-MG em casa.

Deixe sua opinião

Jornalista apaixonado por qualquer espécie de futebol
Loading...