Loading...

Barcelona-ESP recebe proposta por jogador que sequer chegou ao clube

Contratado pelo Barcelona-ESP por 31 milhões de euros em janeiro de 2020, o atacante português Francisco Trincão seguiu emprestado no Sporting Braga-POR até o final desta temporada.

Trincão será o novo reforço do Barça (Foto: Site oficial do Sporting Braga)

Tido como o grande nome do seu país, o jogador de apenas 20 anos, voltou em boa forma do período de pandemia que suspendeu o futebol no mundo e segue estufando as redes adversárias na liga portuguesa.

Na Espanha, a imprensa tem estado atenta ao rendimento em alto nível do atleta internacional. O jornal ‘Sport’ afirmou que Trincão, convocado com frequência para a seleção sub-21 de Portugal, irá direto para a equipe principal do Barça se Quique Setién continuar sendo o treinador — ao contrário do que poderia ser inicialmente esperado, que era uma entrada lenta através da equipe B.

Já outro diário, o ‘Mundo Deportivo’ divulgou que o Barcelona recebeu uma proposta vantajosa pelo jovem atacante. Jorge Mendes, agente do português, apresentou a oferta a Josep Maria Bartomeu, presidente dos catalães, e deixou os termos bastante claros: eram 45 milhões de euros por um jogador que tinha custado bem menos, que ainda não se tinha estreado e que não tinha custado um centavo a mais ao clube que o valor da transferência. Ou seja, era um aporte de 14 milhões de euros de margem de lucro que entrava diretamente nos cofres do Barça. A resposta de Bartomeu, porém, também foi bastante clara — Trincão tem contrato assinado até 2025 e vai ser jogador do Barcelona “por muitos anos”.

Deixe sua opinião

É futebol de base? Então nada escapa dos meus olhos, seja no Brasil ou no exterior.
Loading...