Loading...

Bahia vira nos acréscimos e derrota Atlético-GO pelo Brasileirão Sub-20

Em um jogo de sete gols, o Bahia levou a melhor sobre o Atlético-GO. Nos acréscimos, a equipe virou e venceu a segunda no torneio, por 4 a 3, na tarde deste sábado (14), no Estádio Antônio Accioly, em Goiânia, pela 11ª rodada.

Tricolor ganhou três posições na t tabela. Foto: Bruno Corsino/ ACG

Com o resultado, o Tricolor subiu para a 16ª posição, com dez pontos, dois a mais que o Dragãozinho, 18º colocado.

As duas equipes voltam a campo pela 12ª rodada do Brasileirão Sub-20 no próximo fim de semana. No sábado (21), às 15h, o Atlético visita o Corinthians no Parque São Jorge, em São Paulo. No domingo (22), às 15h, o Bahia pega o Atlético-MG no SESC Venda Nova, em Belo Horizonte.

Antes, o sub-20 tricolor tem compromisso pelo duelo de ida das quartas de final do Baiano. A equipe visita a ABB na quarta (18), às 15h, no Estádio Cândido Soares, em Mata de São João.

O jogo

Os donos da casa começaram com tudo. No primeiro minuto, Daniel saiu cara a cara com o goleiro, mas jogou na rede pelo lado de fora. No lance seguinte, Samuel cruzou rasteiro da direita e Jean Carlos completou na área para abrir o placar. Dois minutos depois, em cruzamento de Romário pela esquerda, Daniel finalizou e ampliou a vantagem.

Os baianos conseguiram segurar a pressão inicial do Rubro-Negro, que ainda assustou em jogada de Romário e chute de Marcos Eduardo, salvo pelo goleiro Pedro Henz. A equipe também ameaçou em cobrança de falta de Patrick e arremate de fora de Ryan antes de descontar.

Aos 47, Michel errou o passe na saída,  a bola passou por João Vitor e Everton antes de chegar a Choco, que bateu cruzado. O goleiro deu rebote e João Vitor completou para diminuir.

O Tricolor voltou bem para a etapa final e, após Patrick perder grande oportunidade, o time chegou ao empate. Aos três minutos, Everton recebeu cobrança de lateral e jogou para a área, Michel furou e Gregory completou para deixar tudo igual.

Aos onze, porém, Thiago recuperou a bola e foi derrubado por Guilherme na área. Pênalti que Romário cobrou para recolocar os goianos em vantagem. Mas seis minutos depois, em novo erro de saída de bola, João Vitor cruzou, Robert ajeitou e Gregory finalizou para marcar o terceiro gol tricolor.

Isaac chegou a ameaçar em arremate de fora da área na sequência, mas quem levou mais perigo foi o Bahia. Já nos minutos finais, Gilmar saiu cara a cara e parou no goleiro Breno. No escanteio, aos 48, Andriw aproveitou bola escorada e completou para garantir a virada.

Deixe sua opinião

Jornalista apaixonado por qualquer espécie de futebol
Loading...