Loading...

Bahia vira, mas leva empate do Sport no Brasileirão Sub-20

Bahia e Sport não conseguiram sair da parte de baixo da tabela do Brasileirão Sub-20. Os baianos saíram atrás, viraram, mas levaram o empate por 2 a 2, na tarde deste domingo (29), no CT Praia do Forte, em Mata de São João, pela 13ª rodada.

Equipes estão longe do G-8. Foto: Divulgação/ EC Bahia

Com o resultado, o Rubro-Negro manteve a 16ª posição, com doze pontos, um a mais que o Tricolor, 17º colocado.

As duas equipes voltam a campo pela 14ª rodada do Brasileirão Sub-20 no próximo fim de semana. No sábado (04), às 15h, o Sport visita o Atlético-GO no CT do Dragão, em Goiânia. No domingo (05), às 15h, o Bahia pega o Corinthians no Parque São Jorge, em São Paulo.

Antes, ambos os times têm compromissos pelos seus respectivos Estaduais, na quarta (01), às 15h. O Bahia visita o Jacuipense no Fazendão, em Salvador, pelo duelo de ida das semifinais do Baiano Sub-20. Já o Sport recebe o Centro Limoeirense na Ilha do Retiro, no Recife, pela quarta rodada do Pernambucano Sub-20.

O jogo

Os donos da casa chegaram a assustar em escanteio fechado na área no início, mas os pernambucanos tiraram o zero do marcador. Aos sete minutos, Mateusinho cobrou falta e Flávio cabeceou para o fundo das redes.

No lance seguinte, Everton teve a bola para empatar, mas desperdiçou cara a cara com o goleiro. Aos 19, porém, Gregory não desperdiçou. Ele aproveitou cruzamento rasteiro vindo da direita e só completou na área.

Os visitantes tentaram retomar a vantagem e criaram boas oportunidades. Mateusinho não conseguiu completar cruzamento na segunda trave, Weverson ameaçou em chute de longe e Flávio cabeceou para a boa defesa de Pedro Henz.

Mais eficiente, o Tricolor virou aos 49, quando João Vitor aproveitou cobrança de escanteio e desvio na primeira trave para pegar a sobra na marca do pênalti e marcar.

Logo em sua primeira chance no segundo tempo, o Leão empatou. Diego foi lançado pela direita e cruzou na cabeça de Flávio, que mandou para o gol.

Os baianos passaram a pressionar e pararam no goleiro Lucas Bergantin, principalmente na jogada individual de João Vitor. O duelo caiu de ritmo, mas o Bahia voltou a levar perigo nos minutos finais, quando Andriw quase finalizou de dentro da área, porém foi travado na hora do chute.

Deixe sua opinião

Jornalista apaixonado por qualquer espécie de futebol
Loading...