Loading...

Bahia vence Corinthians e segue na cola do Fortaleza no Brasileirão de Aspirantes

O Bahia conquistou sua quarta vitória seguida no Brasileirão de Aspirantes e manteve a campanha invicta. A equipe derrotou o Corinthians por 1 a 0 na tarde desta quinta (15), no Estádio Joia da Princesa, em Feira de Santana, pela quinta rodada.

Ronaldo marcou o gol da vitória no primeiro tempo. Foto: Divulgação/ EC Bahia

Com o resultado, o Tricolor manteve a vice-liderança do Grupo B, com treze pontos, dois a menos que o líder Fortaleza. Já o Timãozinho ficou na terceira posição do Grupo A, com sete pontos, um a menos que os líderes Grêmio e Vitória.

As duas equipes voltam a campo pela sexta rodada na próxima quinta (22). Às 15h, o Corinthians recebe o Avaí no Parque São Jorge, em São Paulo. Às 17h, o Bahia visita o Cuiabá na Arena Pantanal, em Cuiabá

O jogo

A primeira chance de maior perigo foi dos visitantes, logo aos quatro minutos. Mateus Melo aproveitou a bobeada da defesa tricolor e jogou rente à trave. Mas quando chegou ao ataque, os baianos foram eficientes. Aos 21, Douglas Borel cruzou da direita e Ronaldo testou firme para abrir o placar.

O duelo teve poucas emoções durante a etapa inicial. Riquelme, aproveitando descuido da defesa corintiana, quase ampliou a vantagem, na melhor oportunidade do jogo até então.

O panorama da etapa final foi o mesmo. Os donos da casa chegaram a ameaçar em cruzamento da direita e desvio que obrigou Guilherme a fazer boa defesa, mas apenas administraram a vantagem. Já a equipe paulista tentou pressionar no fim e assustou em cruzamento para a área e corte providencial da defesa, sem conseguir o gol de empate.

Deixe sua opinião

Jornalista apaixonado por qualquer espécie de futebol
Loading...