Loading...

Bahia vence Ceará e cola no G-4 do Grupo A do Brasileirão Sub-17

O Bahia esquentou a briga por uma vaga nas quartas de final do Brasileirão Sub-17. De virada, a equipe somou sua terceira vitória no torneio ao bater o Ceará por 3 a 1, na tarde deste sábado (12), no Estádio Joia da Princesa, em Feira de Santana, pela sexta rodada.

Tricolor venceu com dois de Gustavo Kawã e um de Tiago. Foto: Divulgação/ Bahia

Com o resultado, o Tricolor manteve a quinta posição do Grupo A, com dez pontos, deixando o Vozão na lanterna da chave, com três pontos.

As duas equipes voltam a campo pela sétima rodada do torneio na próxima semana. Na quinta (17), às 19h15, o Bahia visita o São Paulo no Estádio Marcelo Portugal, em Cotia. No sábado (19), às 15h, o Ceará recebe o Cruzeiro na Cidade Vozão, em Itaitinga.

O jogo

Os visitantes surpreenderam e abriram o placar logo com dois minutos de jogo. Pablo cruzou da direita e Caio Rafael cabeceou para o gol.

Os baianos não sentiram o gol e foram para cima, acertando o travessão em cobrança de falta de Patrick e tendo boas oportunidades com Gustavo Kawã. O Vozão respondeu em tentativa de Kadu, mas viu o atacante tricolor empatar aos 42. Gustavo Kawã recebeu na área, se livrou da marcação e deixou tudo igual.

Os donos da casa mantiveram o ritmo e viraram a partida aos doze minutos da etapa final. Gustavo Kawã aproveitou cobrança de falta lateral, da esquerda, e cabeceou para o fundo das redes.

O time cearense tentou responder em cabeçada perigosa de Caio Rafael, mas o Bahia foi mais perigoso e chegou ao terceiro gol aos 40. Após finalizar próxima ao gol minutos antes, Tiago marcou o dele, completando contragolpe veloz e passe de Patrick.

Deixe sua opinião

Jornalista apaixonado por qualquer espécie de futebol
Loading...