Bahia promove vice-campeões da Copa do Brasil Sub-20; artilheiro faz estreia como titular

Vice-campeão da Copa do Brasil Sub-20, o Bahia promoveu quatro atletas do elenco à equipe profissional nesta semana. O zagueiro Patrick de Lucca, o volante Luiz Felipe e os atacantes Thiago e Marcelo Ryan já treinam com o grupo principal.

Thiago tem contrato até o fim de 2022. Foto: Divulgação/EC Bahia

Thiago, inclusive, fez sua estreia na equipe profissional nesta quarta (06), na derrota do Tricolor para o Grêmio, por 2 a 1, pelo Brasileirão, atuando como titular. Quem também esteve entre os relacionados, mas não entrou em campo, foi Marcelo.

A dupla lidera os números de artilharia do Tricolor Sub-20 na temporada. Thiago, de 20 anos, foi o goleador máximo da Copa do Brasil, com seis gols, somando onze bolas na rede em 24 jogos ao todo. Ele chegou ao clube em 2019, após passagens por XV de Jaú-SP, Fluminense e Portimonense, de Portugal.

Já Marcelo, de 18 anos, anotou seis gols em 27 partidas em 2020. Ele foi revelado pelo Confiança e fez sua estria como profissional em 2019, mesmo ano em que foi contratado pelo Tricolor.

Já Luiz Felipe e Patrick de Lucca ainda não tiveram oportunidades no profissional. O volante tem três gols em 28 jogos na temporada, enquanto o zagueiro marcou quatro vezes em 28 partidas e já foi relacionado para um duelo do Brasileirão. Ambos têm 20 anos e chegaram ao clube em 2019, vindos do Palmeiras.

Deixe sua opinião

Jornalista apaixonado por qualquer espécie de futebol
Loading...