Loading...

Bahia goleia Red Bull Bragantino, mas é eliminado do Brasileirão de Aspirantes pelo critério de cartões

O Bahia foi eliminado de forma dramática do Brasileirão de Aspirantes. A equipe goleou o Red Bull Bragantino, por 4 a 1, na tarde desta quinta (23), no Estádio Joia da Princesa, em Feira de Santana, pela sexta e última rodada da segunda fase, mas ficou fora das semifinais pelo critério de cartões amarelos.

Tricolor saiu atrás e virou no segundo tempo. Foto: Divulgação/ EC Bahia

Com o resultado, o Tricolor igualou os nove pontos, o saldo e o número de gols do vice-líder Avaí no Grupo D, mas ficou atrás por ter recebido mais cartões amarelos. O Massa Bruta ficou na lanterna, zerado. A liderança foi mantida pelo Fortaleza, que venceu o Leão da Ilha por 1 a 0.

O jogo

Os visitantes surpreenderam e abriram o placar logo no primeiro minuto. Após roubada de bola no meio, Bruno recebeu enfiada e tocou com categoria para deslocar o goleiro.

O time paulista teve mais uma grande chance para marcar pouco depois, mas o goleiro Leandro espalmou o chute de fora da área de Bruno e Gabriel salvou em cima da linha na sequência. Depois disso, a etapa inicial ficou morna, com poucas oportunidades.

Os baianos voltaram do intervalo em cima e buscaram a virada. Aos 14 minutos, Douglas Borel recebeu cruzamento de Mayk na ponta-direita e tocou na saída do goleiro para deixar tudo igual. Aos 24, em escanteio alçado na área, Ronaldo aproveitou a sobra e finalizou.

A equipe se lançou ao ataque buscando mais dois gols. Aos 34, Mayk foi lançado e sofreu o pênalti, cobrado e convertido por Raniele. No lance seguinte,  Mayk recebeu passe na diagonal, parou no goleiro na primeira, mas ficou com a sobra para ampliar.

Com todos os números iguais aos do Avaí, o Tricolor precisava de mais um gol para garantir a classificação. No fim, Rai chegou a levar perigo em arremate rente à trave, desperdiçando a melhor oportunidade para marcar o quinto.

Deixe sua opinião

Jornalista apaixonado por qualquer espécie de futebol
Loading...