Bahia fica duas vezes atrás, mas vira e vence América-MG pelo Brasileirão Sub-17

O Bahia conquistou sua segunda vitória no Brasileirão Sub-17 com uma virada nos minutos finais. A equipe ficou duas vezes atrás do placar, mas buscou o triunfo por 3 a 2 sobre o América-MG na tarde deste domingo (30), no Estádio Pituaçu, em Salvador, pela quarta rodada do torneio.

Tricolor virou a partida aos 47 minutos do segundo tempo. Foto: Divulgação/ Bahia

Com o resultado, o Tricolor ficou na quinta posição do Grupo A, com os mesmos sete pontos de São Paulo e Cruzeiro, mas com menor saldo de gols. Já o Coelhãozinho caiu para a sétima colocação da chave, com quatro pontos.

As duas equipes voltam a campo pela quinta rodada do torneio no próximo fim de semana. No sábado (05), às 15h, o Bahia visita o Palmeiras no Alianz Parque, em São Paulo. No domingo (06), às 10h, o América recebe o Cruzeiro no SESC Venda Nova, em Belo Horizonte.

O jogo

Os dois times começaram o jogo apostando nas finalizações de fora da área, porém sem muita direção. Os arremates mais perigosos foram dos visitantes, na cobrança de falta de Adyson e batida cruzada de Junior. E foi assim que a equipe abriu o placar, aos 26 minutos. Lucas Henrique arriscou de longe e acertou o cantinho, rasteiro.

Os donos da casa responderam rápido e, após chances criadas por Tiago e Casaes, empataram. Aos 34, Abraão aproveitou erro na saída de bola, recuperou e finalizou para deixar tudo igual. Mas cinco minutos depois, Junior recebeu lançamento, chutou em cima do goleiro e viu a bola voltar nele antes de entrar, retomando a vantagem americana.

Na etapa final, as equipes seguiram apostando nas finalizações de média distância, porém sem sucesso. O jogo ficou mais aberto nos minutos finais, quando os baianos se lançaram ao ataque em busca da reação e os mineiros ameaçaram nos contragolpes.

A pressão tricolor se transformou em gol aos 40, quando Daniel cruzou da direita e Jhonatan completou na área, empatando o duelo. Nos acréscimos, aos 47, Kauã Davi aproveitou bola alçada na área e rebote do goleiro para marcar o gol da virada.

Deixe sua opinião

Jornalista apaixonado por qualquer espécie de futebol
Loading...