Loading...

Bahia faz 7 a 2 no Botafogo e vai para última rodada do Brasileirão Sub-17 com chances

O Bahia manteve suas chances de classificação às quartas de final do Brasileirão Sub-17 com uma goleada marcante. A equipe derrotou o Botafogo por 7 a 2 na tarde desta terça (29), no Estádio Joia da Princesa, em Feira de Santana, pela oitava rodada do torneio.

Bahia não tomou conhecimento do adversário. Foto: Divulgação/ Bahia

Com o resultado, o  o Tricolor pulou para a quinta posição do Grupo A, com treze pontos, um a menos que o quarto colocado Cruzeiro. Já o Alvinegro caiu para a nona colocação da chave, com quatro pontos.

As duas equipes voltam a campo pela nona e última rodada da primeira fase no próximo sábado (03), às 15h. O Bahia visita o Flamengo na Gávea, Rio de Janeiro, e o Botafogo recebe o Ceará no CEFAT, em Niterói.

O jogo 

Os donos da casa fizeram um início arrasador. Logo aos dois minutos, Rafael cruzou da esquerda, a bola foi escorada e George completar de cabeça para o gol. Dois minutos depois, porém, Lucas Vargas aproveitou roubada de bola, saiu na cara do gol e deixou tudo igual.

Aos sete, Gustavo Kawã apareceu pela esquerda e cruzou rasteiro para Vitinho completar na segunda trave e colocar os baianos em vantagem.  Gustavo Kawã deixou o dele aos 14, pegando o rebote do goleiro na pequena área.

A vitória se transformou em goleada aos 30, quando Gustavo Kawã apareceu pela esquerda e só rolou para Jhonatan, no meio da área, marcar. Os visitantes voltaram a descontar aos 45, quando a arbitragem assinalou pênalti em bola alçada na área. Kayan cobrou e fez o segundo.

Logo com dois minutos da etapa final, o Tricolor saiu em contragolpe, Wesley avançou pela direita e lançou Tiago, que completou na segunda trave e fez o quinto. O camisa 19, que saiu do banco no intervalo, fez mais um aos doze, aproveitando passe em velocidade e bobeada da defesa.

O Bahia chegou ao sétimo gol aos 14 minutos, com Gustavo Kawã, que aproveitou lançamento de George e dividida entre Vitinho e o goleiro fora da área para encobrir Ryan. Luiz Henrique ainda teve duas chances para fazer o oitavo, mas desperdiçou.

 

Deixe sua opinião

Jornalista apaixonado por qualquer espécie de futebol
Loading...