Loading...

Bahia e Atlético-MG empatam e se distanciam da classificação no Brasileirão sub-17

Bahia e Atlético-MG estão cada vez mais distantes das quartas de final do Brasileirão sub-17. As equipes empataram por 1 a 1 na tarde deste sábado (31), no CT Praia do Forte, em Mata de São João, pela sexta rodada e travaram no meio da tabela do Grupo A.

Bahia saiu na frente, mas cedeu o empate. Foto: Divulgação/ EC Bahia

Com o resultado, o Tricolor ficou na sétima posição do Grupo A, com cinco pontos, um a mais que o Galinho, nono colocado.

Os donos da casa criaram duas boas chances em jogadas de bola parada no fim do primeiro tempo antes de abrir o placar. Após cabeçada na pequena área para a defesa de Gabriel Átila e cobrança de falta de George próxima da trave, o gol saiu em jogada de velocidade. Depois de roubada de bola no meio, Alexiel foi lançado, o goleiro saiu mal e ele só precisou empurrar para o gol.

A resposta atleticana veio logo aos oito minutos do segundo tempo. João Henrique cruzou da direita e Guilherme Alexandre cabeceou sem chances para o goleiro.

Os dois times seguiram buscando o ataque. Do lado alvinegro, Daniel Borges chutou de longe, com perigo, e João Lucas obrigou o goleiro Gabriel Souza a fazer boa defesa.

Nos minutos finais, o Tricolor perdeu duas grandes oportunidades. Primeiro, Abraão não conseguiu completar cruzamento de João Pedro na pequena área. Depois, no rebote de Gabriel Átila, o ataque mandou para fora com o gol aberto, mantendo o empate no placar.

As duas equipes voltam a campo pela sétima rodada do Brasileirão sub-17 na próxima semana. Na terça (03), às 15h, o Bahia pega o Botafogo no CT Praia do Forte. Na quarta (04), às 20h30, o Atlético recebe a Chapecoense no SESC Venda Nova, em Belo Horizonte.

Deixe sua opinião

Jornalista apaixonado por qualquer espécie de futebol
Loading...