Loading...

Bahia confirma contratação de zagueiro ex-Palmeiras

O Bahia regularizou a situação de mais um reforço para a equipe sub-20. O clube confirmou a contratação do zagueiro Patrick de Lucca, de 20 anos. Ele assinou em definitivo após rescindir com o Palmeiras.

Patrick de Lucca foi multicampeão pelo Palmeiras. Foto: Arquivo Pessoal

O jovem deixou o clube paulista em março e já tinha um acordo com o Tricolor desde julho. Mas seu novo vínculo só foi publicado no Boletim Informativo Diário (BID) da CBF nessa quinta (27).

Nesta semana, o Tricolor já havia contratado o lateral-esquerdo Thales Machado, ex-Grêmio, e o meia Luis Felipe, por empréstimo junto ao Juventude.

Zagueiro que também atua como volante, Patrick é natural de São Paulo e jogou os últimos cinco anos pela base palmeirense. Ele conquistou o Brasileirão e a Copa RS em 2018 e a Copa do Brasil em 2019, todas pela categoria sub-20, além do bicampeonato estadual e de torneios internacionais.

Em 2020, o jovem atuou em quatro partidas da Copa São Paulo, sendo uma como titular. O Alviverde foi eliminado na terceira fase, diante do Goiás. Ao todo, ele fez 56 jogos e marcou dois gols pelo clube.

No Bahia, Patrick disputará quatro competições em 2020. O Tricolor estreia no Brasileirão fora de casa, diante do Fluminense, no dia 23 de setembro e a Copa do Brasil, na qual o time visita o Fluminense-PI pela primeira fase, marcada para o dia 7 de outubro.

Além disso, o Bahia terá a Copa do Nordeste, que começa em dezembro, e o Campeonato Baiano, ainda sem previsão de início.

Veja alguns lances de Patrick de Lucca

Deixe sua opinião

Jornalista apaixonado por qualquer espécie de futebol
Loading...