Loading...

Bahia compra Everton e desiste de Raí

O Bahia anunciou que comprou os direitos econômicos do atacante Everton, um dos destaques do time na Copa São Paulo de Futebol Júnior deste ano. Por outro lado, desistiu de chegar a um acerto com Raí, outro jogador que chamou atenção na mais tradicional competição de base do país.

Everton fica no Bahia em definitivo (Foto: Felipe Oliveira / EC Bahia)

A diretoria do Esquadrão de Aço tinha preferência pelo acerto com Everton, já que avaliou que o jogador de 19 anos de idade tem melhor projeção. Ao todo são 16 gols e seis assistências em 39 partidas, sendo quatro bolas na rede durante a Copinha.

A diretoria do Tricolor desembolsou R$ 300 mil, relativos a 70% dos direitos econômicos do atleta que pertencia ao Novorizontino-SP e estava emprestado. Já Raí, de 20 anos, foi devolvido ao Fluminense-PI após a agremiação baiana se recusar a pagar R$ 350 mil por 70% dos seus direitos econômicos.

“A decisão foi compartilhada entre todos do departamento de futebol. Há unanimidade na avaliação do Everton, um atleta de muita projeção, de perfil físico e técnico muito interessante. Também gostaríamos de manter o Raí Soares. Chegamos a enviar uma proposta ao Fluminense-PI, mas foi recusada”, afirmou o novo gerente de futebol do Bahia, João Paulo Sanches, ao site oficial do clube.

Deixe sua opinião

É futebol de base? Então nada escapa dos meus olhos, seja no Brasil ou no exterior.
Loading...