Loading...

Bahia aproveita expulsão e vira sobre o Figueirense pelo Brasileirão de Aspirantes

O Bahia buscou a virada na etapa final para vencer a segunda seguida fora de casa no Brasileirão de Aspirantes. A equipe aproveitou uma expulsão no Figueirense e venceu por 2 a 1 na tarde desta quinta (24), no Estádio Orlando Scarpelli, em Florianópolis, pela terceira rodada do torneio.

Tricolor virou com dois gols em sete minutos. Foto: Roberto Zacarias/ Divulgação

Com o resultado, o Tricolor assumiu a vice-liderança do Grupo B, com os mesmos sete pontos do CRB, mas com maior saldo de gols. O Furacão segue na lanterna do Grupo A, zerado.

As duas equipes voltam a campo pela quarta rodada do torneio na próxima semana. Na quarta (30). às 15h, o Figueirense visita o Avaí na Ressacada, em Florianópolis. Na quinta (01), às 15h, o Bahia recebe o Ceará no Estádio Joia da Princesa, em Feira de Santana,

O jogo

Os donos da casa começaram a partida com tudo e abriram o placar depois de duas grandes defesas do goleiro Júnior. Aos dez minutos, a arbitragem assinalou pênalti em toque de mão de Wesley na área. Marcelo foi para a cobrança e não desperdiçou.

O ritmo do duelo caiu e as duas equipes pouco criaram no restante da primeira etapa. Aos 42, os catarinenses ficaram com um a menos em campo com a expulsão de Gabriel Nazário, que recebeu o segundo cartão amarelo.

Os visitantes voltaram do intervalo mais presentes no ataque e, depois de rondarem a área e darem trabalho ao goleiro Leonardo, chegaram ao empate. Aos 28 minutos, Ueslei tocou a bola com a mão na área e o árbitro marcou pênalti. Raniele bateu no cantinho e deixou tudo igual.

A virada veio aos 35, com Dodô, que aproveitou chute cruzado e completou na segunda trave, garantindo a vitória tricolor.

Deixe sua opinião

Jornalista apaixonado por qualquer espécie de futebol
Loading...