Bahia anuncia ex-técnico do Palmeiras como novo comandante do sub-17

O Bahia comunicou oficialmente nesta sexta-feira (25) a contratação de Rogério Ferreira como treinador da equipe sub-17. O profissional chega para ocupar o lugar Fernando Oliveira, que deixou o clube após receber uma proposta do Atlético-MG.

Rogério Ferreira assume o sub-17 do tricolor baiano (Foto: Divulgação/EC Bahia)

Natural de São Paulo-SP, Rogério Andrade Ferreira tem 43 anos de idade, é formado em Educação Física pela UniBan-SP, possui Pós-Graduação em Ciência do Futebol pela FMU-SP e Licença-B da CBF Academy.

Seu último trabalho foi no Palmeiras, onde esteve de março de 2015 a janeiro deste ano, sendo treinador do sub-13 (2015 a 2017), sub-14 (2018), auxiliar técnico do sub-17 (2018 a 2020) e treinador da categoria sub-15 em 2021.

“O convite veio após o meu desligamento do Palmeiras. Eu até já havia iniciado um novo projeto, no Ibrachina, em São Paulo, mas esse convite, na realidade, não foi um convite, né?! Foi uma convocação! Uma equipe da magnitude do Bahia, com todo o trabalho sério que a gente vem observando de longe, a seriedade, o cuidado em tornar a base uma das tops do Brasil, fez com que eu não pensasse duas vezes. Venho cheio de expectativas e muito confiante, principalmente depois de tudo que eu vi aqui, a qualidade dos jogadores, a estrutura física que o clube oferece, e principalmente pelo ambiente e pela vontade de vencer de todo mundo. Então, chego pra ser mais um que vai lutar até o final para que o Bahia esteja onde tem que estar, que é no topo, no profissional e base”, disse Rogério Ferreira ao site oficial do novo clube.

Deixe sua opinião

É futebol de base? Então nada escapa dos meus olhos, seja no Brasil ou no exterior.
Loading...