Loading...

Avaí vence Ponte Preta em campo alagado e larga bem no Brasileirão de Aspirantes

O Avaí superou a Ponte Preta e a forte chuva que caiu sobre a Ressacada, em Florianópolis, na tarde desta quinta (10), para estrear bem no Brasileirão de Aspirantes. Com gol de João Vitor, a equipe venceu por 1 a 0.

Avaí venceu com gol no início do segundo tempo. Foto: Leandro Boeira/ Avaí FC

Com o resultado, o Leão da Ilha assumiu a liderança do Grupo B ao lado do CRB. A Ponte Preta ficou na lanterna do Grupo A.

As duas equipes voltam a campo pela segunda rodada do torneio na próxima quinta (17), às 15h. A Ponte Preta recebe o Bahia no Estádio Moisés Lucarelli, em Campinas, e o Avaí visita o Vitória no Barradão, em Salvador.

O jogo

Os dois times criaram boas chances de gol na etapa inicial, mas os donos da casa foram mais perigosos. O Avaí chegou a marcar aos 16 minutos, quando Jô aproveitou rebote da cobrança de falta na trave, mas estava impedido. Os paulistas também chegaram com perigo, mas pecaram nas finalizações, sem acertarem o alvo.

Sob forte chuva, a etapa final viu os catarinenses abrirem o placar logo aos cinco minutos. Após bola alçada na área, a defesa furou e João Vitor pegou a sobra para marcar.

A situação da Macaca ficou mais difícil aos 19, quando Arthur levou o segundo amarelo e foi expulso. Em desvantagem, a Ponte só assustou em cobrança de falta de Maurício que tocou a rede pelo lado de fora. Já o Leão da Ilha teve boas chances com Luan Silva e João Vitor, mas não conseguiu ampliar.

Deixe sua opinião

Jornalista apaixonado por qualquer espécie de futebol
Loading...