Loading...

Avaí vence, mas Botafogo fica com a vaga na final da Copa do Brasil Sub-20

O Botafogo será o adversário do Coritiba na final da Copa do Brasil Sub-20. A equipe perdeu para o Avaí por 1 a 0 na tarde deste sábado (05), na Ressacada, em Florianópolis, pelo jogo de volta das semifinais, mas garantiu a classificação graças ao triunfo por 2 a 0 no confronto de ida

Botafogo segurou resultado no fim. Foto: Fábio de Paula/ BFR

Na decisão, o Alvinegro enfrentará o Coritiba, que venceu o Internacional por 3 a 2 nessa seta (04) e conquistou a classificação.

Os jogos das finais estão marcados para os dois próximos fins de semana. A CBF ainda definirá datas, horários e locais das partidas.

O jogo

Quem teve a primeira grande chance do jogo foram os visitantes, aos sete minutos, mas a cabeçada de Henrique Luro passou raspando a trave. Precisando reverter a desvantagem, os catarinenses foram para cima e abriram o placar aos 17 minutos. Tucão recebeu lançamento pela direita e rolou para trás, onde Andrey finalizou e balançou as redes.

O Leão seguiu no ataque, mas não conseguiu transformar a pressão em oportunidades claras. A equipe ameaçou mais duas vezes na etapa inicial, em cabeçada de Andrey sobre o gol e desvio de Vitor em cobrança de escanteio, enquanto os cariocas quase empataram nos acréscimos, porém Kauê desperdiçou o contragolpe.

O Alvinegro voltou melhor para a etapa final e levou muito perigo nas tentativas de Juninho e Raí, logo nos primeiros minutos.

Sem conseguir impor seu jogo, o Avaí ficou nervoso em campo e viu o Botafogo controlar o resultado. Apesar da pressão no fim, as finalizações não atingiram o gol botafoguense e a derrota teve gosto de vitória para o Glorioso.

Deixe sua opinião

Jornalista apaixonado por qualquer espécie de futebol
Loading...