Loading...

Avaí vence Cuiabá e entra no G-4 do Grupo B do Brasileirão de Aspirantes

O Avaí esquentou a briga pelo G-4 do Grupo B do Brasileirão de Aspirantes. A equipe conquistou sua terceira vitória no torneio ao bater o Cuiabá por 2 a 1 na tarde desta quinta (15), na Ressacada, em Florianópolis, pela quinta rodada.

Jô e Arthur marcaram os gols da vitória. Foto: Fabiano Rateke/ Avaí

Com o resultado, o Leão da Ilha pulou para a terceira posição do Grupo B, com nove pontos. Já o Dourado caiu para o sexto lugar do Grupo A, com quatro pontos.

As duas equipes voltam a campo pela sexta rodada na próxima quinta (22). Às 15h, o Avaí visita o Corinthians no Parque São Jorge, em São Paulo. Às 17h, o Cuiabá recebe o Bahia na Arena Pantanal, em Cuiabá

O jogo

Os dois times criaram chances de perigo no primeiro tempo. Os visitantes assustaram logo no início, em cabeçada sobre o travessão. Já na reta final da etapa inicial, Felipe Silva evitou o gol cuiabano desviando chute da entrada da área.

A melhor oportunidade, porém, foi do time catarinense. Aos 17 minutos, João Vitor arriscou de fora da área e acertou a trave.

Os gols saíram apenas na etapa final. Aos onze minutos, Jô foi derrubado por Joaquim na área e a arbitragem assinalou pênalti. O próprio camisa 9 bateu e tirou o zero do marcador. Minutos depois, Rafael Bretas evitou o segundo gol dos donos da casa, mas na sequência, Artur Chaves completou escanteio na primeira trave e cabeceou para ampliar.

As duas equipes ainda levaram perigo durante a etapa final, mas foi o Dourado que descontou. Aos 34, Marcos cobrou falta no capricho, sobre a barreira, e ensaiou uma reação, que foi neutralizada pela defesa do Leão.

Deixe sua opinião

Jornalista apaixonado por qualquer espécie de futebol
Loading...