Loading...

Avaí empata com o Palmeiras no Alianz Parque e avança na Copa do Brasil Sub-20

O Avaí eliminou o campeão da edição de 2019 e garantiu uma vaga inédita nas semifinais da Copa do Brasil Sub-20. A equipe segurou o empate por 1 a 1 com o Palmeiras na tarde deste sábado (22), no Alianz Parque, em São Paulo, pelo duelo de volta das quartas de final e se manteve viva na briga pelo título.

Palmeiras saiu na frente do placar, mas levou o empate. Foto: Fábio Menotti/ Palmeiras

Nas semifinais, o Leão da Ilha enfrentará o vencedor de Botafogo x Floresta, que duelam neste domingo (23). O jogo de ida terminou com vitória botafoguense por 2 a 1, fora de casa. Os confrontos da próxima fase ainda terão datas, horários e locais definidos pela CBF.

O jogo

Precisando da vitória para se classificar, os donos da casa buscaram o ataque desde o início, mas tiveram dificuldades contra a defesa catarinense. O primeiro gol veio em contragolpe, aos 20 minutos. Gabriel Silva recebeu passe em velocidade e tocou na saída do goleiro para abrir o placar.

A reação dos visitantes surgiu ainda na etapa inicial. Aos 39, Emerson Tucão aproveitou lançamento longo, saiu na cara do goleiro Mateusão e mandou para o fundo das redes, deixando tudo igual.

No segundo tempo, o Verdão seguiu em cima, mas novamente parou na defesa bem postada do Avaí. Quem levou mais perigo foi o Leão da Ilha, que assustou duas vezes nos minutos finais em jogadas de velocidade. Felipe Diogo parou em Mateusão e não conseguiram uma nova vitória, mas que não fez falta para a classificação inédita.

Deixe sua opinião

Jornalista apaixonado por qualquer espécie de futebol
Loading...