Loading...

Avaí bate Red Bull Bragantino e soma primeiros pontos na segunda fase do Brasileirão de Aspirantes

O Avaí se recuperou da derrota na estreia e somou seus primeiros pontos na  segunda fase do Brasileirão de Aspirantes. A equipe foi eficiente, aproveitou suas chances e bateu o Red Bull Bragantino, por 3 a 1, na tarde desta quinta (26), na Ressacada, em Florianópolis, pela segunda rodada.

Avaí assumiu vice-liderança do Grupo D. Foto: Fabiano Rateke/ Avaí FC

Com o resultado, o Leão da Ilha assumiu a vice-liderança do Grupo D, com os mesmos três pontos do Bahia, que perdeu para o líder e 100% Fortaleza por 2 a 0, mas com maior saldo de gols. Já o Braga ficou na lanterna da chave, erado.

As duas equipes voltam a campo pela terceira rodada da segunda fase na próxima quinta (02), às 15h. O Avaí visita o Bahia no Estádio Joia da Princesa, em Feira de Santana, e o Red Bull Bragantino pega o Fortaleza no CT Ribamar Bezerra, em Maracanaú.

O jogo 

Os donos da casa tiraram o zero do marcador em sua primeira chance mais clara. Aos dez minutos, Luciano cortou mal o lateral cobrado na área, Modesto pegou a sobra e finalizou cruzado.

Os visitantes passaram a dominar as ações e tiveram várias oportunidades. Rafael Luiz cobrou falta com perigo sobre o gol, Guilherme cruzou fechado e viu a bola tocar no travessão e o goleiro André parou os chutes de Cristiano e Rafael, além de contar com o erro de Ramires cara a cara.

Eficiente, o Leão da Ilha fez o segundo aos 42. Após bola alçada na área na sobra do escanteio, Arthur Chaves aproveitou a bobeada do marcador e rolou para Jô marcar. Quatro minutos depois, porém, Ramires recebeu lançamento de Everton e finalizou de fora da área para descontar.

A etapa final foi pegada, com mais faltas e chances apenas nas bolas paradas. O time paulista buscou a reação e foi para o ataque, mas deu espaços para o contragolpe catarinense. Depois de ameaçar em arremate de longe, Thiaguinho criou a jogada do terceiro gol. Aos 41, ele recebeu pela direita e cruzou rasteiro para João Vitor completar na área.

Deixe sua opinião

Jornalista apaixonado por qualquer espécie de futebol
Loading...