Loading...

Avaí bate Fluminense pela primeira rodada do Brasileirão de Aspirantes

O Avaí estreou no Brasileirão de Aspirantes com vitória. A equipe marcou no primeiro tempo e bateu o Fluminense por 1 a 0 na tarde deste sábado (17), na Ressacada, em Florianópolis, pela primeira rodada do torneio.

Avaí marcou no primeiro tempo e segurou a vitória. Foto: Roberto Zacarias/ Avaí FC

Com o resultado, o Leão da Ilha assumiu a liderança  do Grupo A, com três pontos. O Tricolor ficou na lanterna do Grupo B.

Os cariocas tiveram a primeira grande chance da partida aos quatro minutos, quando Christian acertou a trave após cruzamento da esquerda. O Leão da Ilha, mesmo com menos posse de bola, aproveitou a bobeada defensiva do adversário para marcar. Aos 21, Jô mandou para o fundo das redes e abriu o placar.

Repetindo o roteiro da etapa inicial, o Fluminense começou no ataque, mas com poucas chances de gol. Aos dez, Matheus Pato cabeceou e mandou sobre o gol.

Aos 29, o Tricolor voltou a criar boas oportunidades. Wallace arriscou de fora da área e parou no goleiro André, que evitou o gol em cruzamento no lance seguinte. Os catarinenses se mantiveram bem na defesa e seguraram a vitória até o fim.

As duas equipes voltam a campo pela segunda rodada do Brasileirão de Aspirantes na próxima semana. Na quinta (22), às 15h, o Avaí visita o Corinthians no Parque São Jorge. Na sexta (23), às 15h o Fluminense recebe o Coritiba nas Laranjeiras.

Deixe sua opinião

Jornalista apaixonado por qualquer espécie de futebol
Loading...