Loading...

Avaí bate Atlético-GO nos pênaltis e vai à final da Copa Votorantim

O Avaí está na final da Copa Votorantim, tradicional torneio sub-15 realizado no interior de São Paulo. Atual campeão, o Leão da Ilha bateu o Atlético-GO nos pênaltis, por 4 a 2, após empatar pro 1 a 1 no tempo normal em duelo disputado na tarde desta sexta (24), no Estádio Domênico Metidieri, pela semifinal.

Avaí busca bicampeonato da Copa Votorantim. Foto: Marcos Ferreira

O Dragão ficou mais próximo de abrir o placar no primeiro tempo, quando Henrique chegou a acertar o travessão. Mas a rede só balançou nos minutos finais da segunda etapa. Aos 28 minutos, o lateral Amaral avançou e chutou da entrada da área para fazer 1 a 0 Atlético. Os catarinenses empataram no minuto seguinte, em bela finalização de longe de Jonathan que tocou no travessão antes de entrar, levando a decisão para os pênaltis.

Nas penalidades, o Avaí foi perfeito: converteu suas quatro cobranças, nos pés de Godinho, Gabriel, Pedro e Dimaria. Já os goianos perderam a primeira com Henrique e acertaram as duas seguintes, com Gean e Amaral. Na quarta batida, Marlon parou no goleiro Andrey, que garantiu a vitória por 4 a 2 e a classificação.

O Avaí avançou à final, onde enfrentará o Red Bull Brasil. O time paulista bateu o Reds Vinhedo-SP por 2 a 0 nesta tarde e garantiu sua classificação. O Leão é o atual campeão do torneio e buscará o bicampeonato em uma decisão inédita. A partida será realizada no próximo domingo (26), às 09h30, no Estádio Domênico Metidieri.

Deixe sua opinião

Loading...